By: 7ª Série URI -SLG Angêlo - Bárbara - Bernardo -Carolina - Eduardo - Fernando - Géssica - Igor - Isadora - João Victor - Karen - Larissa Barragan - Larissa Brondani - Léo Pilecco - Léo Welter - Léo Medeiros - Lucas - Maria Júlia - Nicolli - Pedro - Rafael - Samantha - Samille e Profª Mariza

Economia da Índia - Eduardo, Pedro , Léo Pilecco e Léo Welter

Posted Posted by 7ª Série - URI in Comments 3 comentários


Segundo o Banco Mundial, a Índia é a 10ª economia mundial. Sua economia reflete em uma atividade industrial expressiva.

Os principais produtos cultivados são: chá, algodão, trigo, juta, arroz, tabaco, milho e cana-de-açúcar.
Existem grandes áreas com monoculturas voltadas para a exportação. São as plantations, cultivadas desde a época em que os ingleses colonizaram essa região. A Índia tem o segundo maior rebanho bovino do mundo, perdendo apenas para o Brasil.
Com um PIB de 785 bilhões de dólares, entretanto, devido à grande população, a renda per capita é consideravelmente baixa: em 2005, o FMI classificou a Índia na 135ª posição em termos de renda per capita, dentre 182 países e territórios. Cerca de 60% da população dependem diretamente da agricultura. A indústria e os serviços têm se desenvolvido rapidamente e respondem por 25 e 51% do PIB, respectivamente, enquanto que a agricultura contribui com cerca de 25,%. Mais de 25% da população vivem abaixo da linha de pobreza, apesar da existência de uma classe média grande e crescente de 300 milhões de pessoas.
A Índia registrou forte crescimento econômico após 1991, quando seu governo abandonou  políticas socialistas e deu início a um processo de liberalização da economia, que envolveu o incentivo ao investimento estrangeiro, a redução de barreiras tarifárias à importação, a modernização do setor financeiro e ajustes nas políticas fiscais e monetárias. Como resultados, colheu uma inflação mais baixa, crescimento econômico mais elevado (média de 5 por cento anual) e redução do déficit comercial. O desenvolvimento econômico indiano é freado, porém, por uma infraestrutura insuficiente, uma burocracia pesada, altas taxas de juros e uma "dívida social" elevada.
A Índia também é a maior produtora de softwares do Mundo, possuindo uma grande produção de todo esse mercado.

O IDH da Ìndia é 0,619 e é considerado médio. A Índia está no 127º lugar no ranking de IDH.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi queridos bom o trabalho que já postaram, vocês podem acrescentar o IDH da cada país ...abraços..profe Mariza.

Eduardo, Pedro, Léo Welter e Léo Pilecco disse...

Tá ai professora, postei os IDHs dos páises =D

Anônimo disse...

Meus parabéns pelo trabalho

Postar um comentário